segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vichy

Hoje vou falar um pouco da cidade na qual estou morando.

Vichy é famosa por ter sido a capital da França durante um período da segunda guerra e por suas diversas fontes termais. Mas estou aqui dois meses para estudar no CAVILAM, um centro de ensino de francês específico para estrangeiros. 

Vichy é uma cidade pequena, em torno de 50 mil habitantes, que fica bem no centro da França e muito perto de Lyon, onde estudarei.  A exceção de Lyon, ela fica longe da maioria dos centros turísticos da europa e também das praias. Isso atrapalha um pouco fazer viagens de fim de semana para esses lugares (exemplo: queriamos ir para Nice, mas levam 10 horas de trem devido as infinitas conexões). Então estou aproveitando pra conhecer as pequenas cidades aqui perto, não tão famosas, mas não menos interessantes ou belas.

A cidade é muito bonita! O que mais me chamou atenção aqui foi a quantidade de áreas verdes. A cidade está situada na margem de um rio, chamado l'Allier no qual fizeram um barragem. Assim é possível a prática de esportes náuticos (já vi um pessoal andando de lancha, esquiando e até uma competição nacional de remo), além de deixar o cenário ainda mais bonito. A margem do rio é um longo parque gramado e arborizado. O gramado é perfeitamente plano e bem cuidado, no Brasil já teriam colocado várias traves de madeira para jogar futebol, mas aqui não tem nenhuma. Tem quadra de vôlei de praia, mesa de ping-pong, e até uma área com areia que eles ousam chamar de praia! Durante o fim de semana várias pessoas ficam no gramado deitadas só pra tomar sol. O que as pessoas não fazem na falta de uma praia decente, né?

Ponte de Bellerive, caminho para a escola.

Ainda não tive oportunidade de conhecer todos os lugares. Quero pegar um dia pra conhecer todas as construções famosas da cidade, a ópera, prefeitura, catedral, entre outras. Por enquanto só conheço o caminho de casa até a escola, o centro comercial e um supermercado no centro. Quando fizer esse "tour" postarei novas fotos.

Vista da pista de cooper no parque à margem do rio.

Beijos e Abraços

PS: Comprei hoje os passeios dessa semana. Sexta será a parte "cult", visita à um castelo medieval. Já o fim de semana será mais radical: sábado tem rafting e domingo paintball. Fotos e notícias em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário